Neurofeedback

O Neurofeedback é uma ferramenta fantástica, inovadora, não medicamentosa, sem efeitos colaterais. Ela treina, neuromodula e estimula a auto regulação do cérebro para funcionar de forma correta e funcional. Temos tido resultados surpreendentes com esta abordagem.
Dra. Emili Vilar
Fisioterapeuta especialista em neurofeedback
CREFITO 316111F

Assista o vídeo e conheça um pouco mais dessa técnica incrível

Na sessão de Neurofeedback colocamos sensores no couro cabeludo do paciente para monitorar a atividade do cérebro. Esses sinais são exibidos em tempo real em um monitor. O terapeuta e o paciente definem as metas terapêuticas, como reduzir a ansiedade e/ou melhorar o foco.

Durante a sessão, o paciente é encorajado a realizar atividades que visam otimizar seu próprio funcionamento cerebral, como relaxamento ou concentração. Com o tempo, o cérebro aprende a autorregular sua atividade de acordo com as metas terapêuticas, ajudando a melhorar os sintomas.

Perguntas Frequentes

O tratamento é totalmente indolor. São encaixados eletrodos em uma touca que encosta no seu couro cabeludo, enviando sinais para o software de monitoramento.

O Neurofeedback não tem efeitos colaterais, além de ser um método não medicamentoso.

Grávida pode sim fazer Neurofeedback, não há nenhuma restrição para este perfil de paciente.

O Neurofeedback é um tratamento não medicamentoso, ele não exige que você tome qualquer medicação. Contudo, caso você já esteja fazendo algum uso de medicamento, a partir do mapeamento elaboraremos um plano de treinamento que leva em consideração a sua medicação.

O tempo de tratamento pode variar de caso a caso, na etapa de mapeamento a quantidade de sessões indicada para você será informada. De forma geral, o indicado é não menos de 30 (trinta) sessões.

Sim, na etapa de mapeamento cerebral, o relatório gerado irá destacar como esta cada área do cérebro e qual o plano de treinamento a seguir.

Sim, o mapeamento cerebral pode mostrar  as predisposições e tendências.

Sim, o Neurofeedback é uma abordagem que pode ser utilizada até mesmo em crianças, não há restrição de idade para o uso deste tipo de tratamento.

Com certeza! O Neurofeedback é também indicado para pessoas/profissionais que querem atingir a alta performance em termos de cognição.

Atualmente vivemos num mundo conectado e altamente dinâmico, onde as pessoas investem no seu bem-estar de várias formas diferentes — desde medicamentos a bens materiais. Dessa forma, acreditamos que este tratamento, em conjunto com nossa ética e dedicação, tem o potencial de contribuir grandemente para o seu bem estar e saúde, cabe então a você entender o valor que ele terá para o seu presente e futuro.

Rolar para cima