Recovery
Quanto mais conscientes estamos da nossa fadiga, podemos ter ações ativas de recuperação, eventualmente atingindo um melhor desempenho e/ou bem estar.
CREFITO 316111F
Assista o vídeo e conheça um pouco da importância dessa prática para os atletas
O Recovery é o processo de recuperação muscular e articular. Envolve a aplicação de estratégias como massagem, alongamento, crioterapia e descanso para reduzir a fadiga, inflamação e lesões.
Isso promove a recuperação rápida e eficaz, permitindo que atletas estejam preparados para a próxima sessão de treinamento ou competição e as pessoas em geral possam sentir-se bem, sem dores.
Imagens meramente ilustrativas
técnicas e equipamentos
Recovery Pump
Dispositivo que utiliza compressão sequencial para acelerar a recuperação
INDISPONÍVEL
Hyper Volt
Pistola que utiliza vibrações de alta frequência para relaxar e aliviar a tensão
Massagem Terapeutica
Técnica manual que utiliza movimentos específicos sobre os tecidos musculares e articulações.
Ventosaterapia
Uso de copos de sucção para criar vácuo na pele, estimulando a circulação sanguínea e aliviando dores e tensões musculares.
Perguntas frequentes
Não! O recovery é indicado para todas as pessoas que estejam se sentindo fadigados ou queiram ter uma recuperação mais rápida. Independentemente de ser atleta ou não.
A periodicidade do recovery depende da demanda de treino do atleta. Contudo, uma boa frequência pode ser semanal ou quizenal.
Sinais comuns são dores musculares e articulares frequentes, lesões crônicas, grandes demandas de treino num curto período de tempo e quando o atleta mesmo sem dores ou lesões deseja melhorar o seu desempenho.